top of page
  • Thiago Souza

5 Dicas para aumentar as vendas das suas excursões no Facebook Ads

Atualizado: 27 de jan. de 2023


7 Dicas de que irão aumentar as suas vendas no Facebook Ads
Aumente o retorno do seu suado dinheirinho investido no Facebook Ads

As redes sociais, especialmente o Facebook e o Instagram, se tornaram uma ferramenta essencial para aumentar as vendas de qualquer empresa. Chuvi no molhado. OK.


Todo mundo já está careca de saber que é OBRIGATÓRIO divulgar a sua marca nessas redes sociais.


Mas o que POUQUÍSSIMA gente sabe é como anunciar no Facebook Ads ... E ISSO DE FATO GERAR MAIS VENDAS PARA A SUA EMPRESA!


Por isso, eu separei aqui 7 dicas que irão maximizar os resultados dos seus anúncios no Facebook Ads:


  1. Defina claramente seu público-alvo: Quem são seus clientes ideais? Onde eles moram? Qual é a idade deles? Qual é o seu rendimento? Qual é o seu interesse? Essas são algumas das perguntas que você deve fazer ao definir seu público-alvo. Quanto mais específico for o seu público-alvo, melhor será o desempenho dos seus anúncios. Se você não definir isso, você já vai estar queimando dinheiro na largada! Já pensou seu anúncio sendo exibido para milhares de jovens e adultos sendo que o seu público de viagens são pessoas da terceira idade? Jogou dinheiro fora!

  2. Utilize imagens e vídeos IRRESISTÍVEIS: As imagens e os vídeos são a chave para chamar a atenção dos usuários de qualquer rede social. E aqui eu não estou dizendo pra você usar imagens padrão, do tipo que parece um anúncio (a concorrência já faz assim e ninguém liga). Você precisa usar imagens que NÃO parecem anúncio!! Seu cliente precisa olhar aquela imagem ou vídeo e ficar louco para clicar no seu anúncio. Claro, a imagem ou o vídeo não pode ser um click bait, isto é, ela precisa estar sim relacionada com o que você quer vender. Exemplo: Se você quer vender uma excursão para Capitólio MG, você vai criar um vídeo de 1 minuto de uma viagem que você fez a Capitólio, mostrando os melhores momentos do seu grupo aproveitando aquela viagem. Sacou?

  3. Utilize Variações de Anúncio: Faça testes com diferentes imagens, títulos e descrições para ver qual funciona melhor. Isso ajudará a identificar o que está funcionando e o que não está, e a ajustar o seu anúncio para obter melhores resultados. Você não pode criar 1 anúncio só e achar que aquele anúncio, com aquele texto e com aquela imagem é o anúncio perfeito. Crie pelo menos 3 variações para um mesmo anúncio.

  4. Use gatilhos emocionais: As pessoas compram com a EMOÇÃO e justificam com a razão. Mostre como o seu produto ou serviço pode resolver um problema (uma DOR) ou atender a uma necessidade específica do seu público-alvo. Se você vende viagens para adultos por exemplo, uma dor comum é a pessoa achar que está trabalhando demais e que deveria estar aproveitando mais a vida. É aí que você entra mostrando a sua agência, sua proposta, que é fazer pessoas comuns aproveitarem o melhor da vida, que é viajar. Toca na ferida que a venda vem.

  5. Utilize anúncios dinâmicos de produtos: Se você tem um site onde exibe as suas excursões e passeios, utilize anúncios dinâmicos de produtos para exibir automaticamente as suas viagens para o seu público-alvo. Na Plataforma Excapy, isso é feito facilmente aproveitando a integração da plataforma com os anúncios dinâmicos do Facebook Ads. Isso permite que todas as viagens cadastradas no seu site sejam exibidas como anúncio automaticamente! Ao clicar no anúncio, o cliente vai direto para o roteiro no seu site e poderá comprar a sua viagem ou entrar em contato com você! Acredite, isso vende muito!

Conclusão: Não adianta você ter o melhor produto do mundo, nem o melhor site de vendas do mundo! Se você não anunciar suas viagens, excursões e passeios, você não vai vender!


Então, deixa de ser acomodado e aprende a anunciar as suas viagens no Facebook Ads!


Abraços!





19 visualizações0 comentário
bottom of page