top of page
  • Thiago Souza

Descubra como o marketing digital pode ajudar a impulsionar as vendas na sua agência de viagem

Atualizado: 28 de jan. de 2023


Descubra como o marketing digital pode ajudar a impulsionar as suas vendas
Quanto mais mídias sociais sua empresa estiver presente, melhor!

Aumentar as vendas é o objetivo principal de qualquer negócio, e o marketing digital é uma das formas mais eficazes de alcançar esse objetivo. Aqui estão algumas dicas para ajudar a aumentar as vendas dos seus pacotes de viagens, excursões e passeios através do marketing digital:


  1. Otimize seu site para SEO: Ter um site otimizado para os motores de busca (leia-se Google) é essencial para garantir que as pessoas possam encontrá-lo facilmente. Utilize palavras-chave relevantes em seu conteúdo para ajudar o Google a entender o assunto do seu site. Por exemplo, se você quer vender uma viagem para Caldas Novas, a frase "Viagem para Caldas Novas" deve estar presente no título, subtítulo e dentro do conteúdo daquela página. Se você trabalha vendendo excursões saindo de BH, a frase "Excursões saindo de BH" deve estar no seu site. E assim por diante.

  2. Utilize as redes sociais: As redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com seus clientes e aumentar a conscientização sobre sua marca. Crie conteúdo interessante e engajador e promova-o nas redes sociais para atrair novos clientes. Lembre-se: As pessoas consomem as redes sociais para entretenimento, logo a sua comunicação deve possuir essa característica.

  3. Faça campanhas de e-mail marketing: Há quem acredite que o envio de e-mail marketing esteja ultrapassado. Nada mais longe da verdade! As campanhas de e-mail marketing são uma ótima maneira de manter contato com seus clientes e aumentar as suas vendas. Envie ofertas exclusivas e conteúdo relevante para os clientes que estão interessados nas suas viagens. Na Rosanetur, nós temos uma base com mais de 30 mil e-mails de clientes. Sempre que disparamos uma campanha de e-mail ocorre pelo menos uma venda! Então vai por mim e aproveita mais essa ferramenta.

  4. Faça anúncios online: Não adianta, você pode ter o melhor produto do mundo e o melhor site de vendas do mundo. Se você não anunciar, você não vai vender! É muito comum empresários amadores acreditarem que basta ter um bom produto para as vendas acontecerem. Nada disso. Se você não anunciar, ninguém vai lembrar de você. A famosa frase é verdadeira: "Quem não é visto, não é lembrado". Seja visto, e a melhor maneira para ser visto por potenciais compradores é através dos anúncios. Empresas como o Facebook Ads são excepcionais para atrair novos clientes. Anuncie!

  5. Utilize vídeos: Ah meu amigo, se antigamente quem não tinha um site não existia na internet, hoje quem não publica vídeos nas redes sociais não existe. As pessoas estão cada vez mais deixando de consumir textos para consumir vídeos. Inclusive os resultados de pesquisa do Google estão priorizando vídeos em detrimento de textos. Quem aí gosta de ficar lendo um textão de um blog (tipo esse aqui) ? Se esse conteúdo estiver em vídeo, você vai preferir consumi-lo em vídeo com certeza. Ou seja, faça vídeos mostrando as suas viagens, gere engajamento com o seu público e boas vendas!

Lembre-se de que o sucesso no marketing digital não acontece da noite para o dia, é preciso tempo e esforço para construir uma presença online forte e aumentar as suas vendas. Muitos iniciantes experimentam o fracasso no marketing digital justamente por não aguardar o tempo de maturação necessário para as suas ações frutificarem.


Siga essas dicas e tenha paciência, e você verá resultados positivos em suas vendas. Escolha uma dica por vez, implemente, seja consistente, e os resultados virão.


Abraços!


21 visualizações0 comentário
bottom of page