top of page
  • Thiago Souza

Por que sua operadora de turismo precisa de um sistema de gestão online ?

Atualizado: 27 de jan. de 2023


Por que sua operadora de turismo precisa de um sistema de gestão  online?
Operador de turismo acessando o sistema de gestão enquanto viaja com seu grupo

Um software de gestão de reservas é essencial para uma operadora de turismo, pois oferece uma série de benefícios que permitem uma gestão mais eficiente das operações e uma melhoria no atendimento aos clientes.


Pensando nisso, separamos 10 principais benefícios que a adoção de um sistema de gestão trará à sua operadora de turismo:


  1. Automatização completa do processo de reserva, incluindo busca de disponibilidade do pacote, realização da reserva, inserção de pagamento e emissão do voucher.

  2. Gerenciamento dos clientes e das reservas realizadas por eles, de maneira rápida e simplificada. (imagina fazer isso no excel).

  3. Impossibilidade de ocorrer overbooking, pois o sistema de gestão de reservas mantém atualizada a disponibilidade do pacote, não permitindo uma venda se não houver mais disponibilidade.

  4. Geração automatizada dos relatórios de viagem, como relação de passageiros, rooming list, aniversariantes etc. Com um sistema integrado isso é feito com apenas 1 click, economizando horas se fosse feito manualmente através de planilhas.

  5. Vendas integrada ao financeiro. Com um sistema integrado de reservas, o pagamento inserido em uma reserva gera automaticamente um correspondente no fluxo financeiro, seja através de fluxo de caixa ou em contas a receber. Isso simplifica e economiza demais o processo de reserva e gestão do financeiro da operadora de turismo.

  6. Redução de erros humanos, o que aumenta a precisão e segurança das informações. Se um processo possui muitas etapas manuais e muito copia e cola, a probabilidade de ocorrerem erros é considerável. Um sistema de gestão online para operadora de turismo reduz muito esse risco.

  7. Aumento de vendas. Com a integração do seu sistema de gestão com um site de vendas, seus clientes podem reservar e pagar pelas viagens online. Um sistema de gestão que possua uma vitrine para o seu cliente comprar as suas viagens diretamente será um baita aliado no aumento de receita da sua operadora de turismo.

  8. Acesso em tempo real a todas as informações da sua operadora de turismo. Como na imagem desse post, ao adotar um sistema de gestão online, você consegue administrar a sua operadora de turismo de qualquer lugar do mundo, bastando um computador (ou celular) e uma conexão à internet.

  9. Redução de custos com a automatização de processos. Tarefas que antes demandavam horas e horas de trabalho manual para serem concluídas, agora são realizadas com apenas 1 click.

  10. Mais tempo para focar no seu negócios. Com a adoção de um sistema de gestão, você terá muito mais tempo para dedicar ao crescimento da sua operadora de turismo.

Conclusão: Vimos que é fundamental a adoção de um sistema de gestão online para a sua operadora de turismo. A Plataforma Excapy é a única plataforma do mercado que atende a todos os itens mencionados acima e ainda conta com inúmeras outras funcionalidades não citadas anteriormente, como a emissão de pagamentos com conferência automática de Boleto e Pix, Emissão de Contrato, Notificações de Reservas Através de E-mail, Venda Através de Agentes de Viagem Parceiros e muito mais.


Se quiser saber mais sobre a Excapy, fale conosco no Whatsapp (21) 99801-9460


Um grande abraço e sucesso!





31 visualizações0 comentário
bottom of page